segunda-feira, 18 de julho de 2011

personagens...

- Ando a pensar em escrever sobre ti…
- Sobre mim?!
- Sim. Meter-te numa história, fazer de ti uma personagem…
- Uma personagem, eu?!... Não vais longe com isso. Não tenho nada de interessante que mereça ser contado.
- Qualquer pessoa tem sempre alguma coisa de interessante… e, para além disso, posso sempre inventar; se eu te construir como personagem, invento o que eu quiser e ponho-te a fazer o que eu quiser…
- Calma aí!... Nunca ouviste dizer que, não raramente, as personagens se tornam autónomas do autor, criam a sua independência e depois ninguém tem mais mão nelas?....
- Conversa!.... Se isso acontecer, tomo uma atitude, nem que seja fazer-te desaparecer da história.
- Ainda assim, seria eu a condicionar-te…. Começa a espicaçar-me esse desafio….
- Prometes-me então que vais pensar no assunto?
- Está bem… Vou pensar… Começo mesmo a entusiasmar-me com a ideia…
- Tens uma semana. De hoje a oito dias, voltamos a falar. Combinado?
- Combinado!

Sem comentários:

Enviar um comentário